Siga o Blog Aqui

quarta-feira, 23 de março de 2016

Diário de Gravidez - Semana 28

Oi oi gente!!

Então já são 28 semanas <3



Como o bebê está:
Essa semana o bebê já ultrapassou a barreira de 1 quilo \0/ \0/
Sabe aquele saco de feijão, pacote de farinha?! Então esse é mais ou menos o peso dele.
Vamos comemorar... Você chegou a reta final. O terceiro e último trimestre de gravidez começa oficialmente na 29° semana , que se inicia agora e vai até a conclusão da gestação , entre 37 e 42 semanas.
A camada de gordura sob a pela fica mais espeça e o bebê já se comporta praticamente como um recém-nascido, abre e fecha os olhos, vira a cabeça, percebe a luz forte fora da barriga.
Respire fundo, ande devagar, sonhe bastante com seu bebê, siga em frente. Você está quase lá!

Como a mamãe fica:
Talvez seu médico peça alguns exames nessa fase, como exame de sangue e de urina.
Para as mulheres que tem sangue Rh negativo está chegando a hora de tomar a vacina para não ter complicações na hora do parto, no caso de o bebê ser Rh positivo. Uma nova injeção é aplicada depois do nascimento caso seja comprovado que o bebê é Rh positivo.
Se for fazer um chá de fraldas, é bom já começar a preparar. Veja algumas dicas AQUI.
                                                                                                                             Dados: Baby Center 


Minha Semana:
Pressão -> Minha pressão está ótima, graças a Deus não tive mais nenhuma complicação com as quedas bruscas da pressão; 

Dor nas costas -> Menina, misericórdia rsrs Se existe uma coisa que aumentou significativamente foi minhas dores nas costas. Se fico em pé doí, se ficou sentada doí, se fico deitada doí mais ainda.
Aí advinha como eu fico... Deito, sento, levanto e nado um pouco e fico assim o dia todo;

Sono ->  O bom e velho sono que essa semana veio com o gás todo, estou sempre indisposta bocejando o dia todo. Que já é mãe vai entender o motivo de não dormir um pouco pela tarde, minha pequena não dorme mais á tarde, como somos só nós duas em casa não posso dormir.
Quando a noite chega que enfim posso me deitar para descansar, não consigo dormir kkk dá até graça.
Quando me deito sinto dor na barriga até meu baby se colocar em uma posição favorável pra ele, quando enfim pego no sono acordo tossindo com falta de ar e advinha, me viro para o lado direito sem perceber e fico sem ar.
Minhas câimbras voltaram com tudo, o bom é que elas revesam, uma noite na panturrilha direita outra noite na esquerda :)

Enjoo ->  Ando meio enjoada pela manhã, algumas vezes chego a vomitar, mas isso não é uma coisa que me encoda tanto.

Sensibilidade ->  Estou melhor da sensibilidade, tive uma crise de choro no inicio da semana e por incrível que pareça tudo passou. Agora estou 100%   :D

Dores ->  Essa semana foi meio complicada...
Essa semana perdi um pouco do tapão mucoso por dois dias seguidos, fui ao médico ele sentiu meu baby ouviu o coraçãozinho e disse que tudo estava bem, que eu teria que me preocupar se junto tivesse saído com sangue que não foi o caso. E pediu repouso.
Bom chegando em casa fui descansar, no dia seguinte me veio uma dor no pé da barriga voltada para o lado direito em que eu mal conseguia andar, só não doía quando eu estava sentada aff foi tenso passei dois dias com essa dor. Depois disso não senti mais nada.
Essa semana tenho consulta, pegarei um pedido de ecografia só para confirmar se está tudo bem.


Me perdoem por esse post ter ficado tão longo, mas eu tinha  muitas coisas para contar.
Me conta aqui embaixo se tiveram algum desses "probleminhas" na gestação, vou amar ler os comentários.
Espero que tenham gostado ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...