Siga o Blog Aqui

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

11 Passos para Prevenir as Assaduras do Bebê


Assadura ou Alergia?

Passeando pelo blogs de maternidade li um post super interessante no Promovida a Mãe, que fala sobre dermatite de fralda.


Me fez lembrar que Sarah quando tinha por volta de 3 meses de vida, ficou com um assadura horrível.
                               
A principio pensei que seria uma alergia a marca de fralda que eu usava nela, mas troquei por outra marca passando por 3 marcas diferentes, mas não era alergia e sim assadura.

Na consulta mensal com o médico eu só ouvia que era normal e que eu teria que manter o local seco trocando a fralda dela por mais vezes ao dia e pronto. Estar na rede pública com um profissional de atendimento geral sem especialidade em pediatria não me ajudou muito.

Eu marinheira de primeira viagem, morando em uma cidade longe da minha família não soube cuidar, e me desesperava com tanto choro. Até hoje sinto uma pontada no coração em lembrar que minha pequena sofreu tanto por falta de informação.
Ela chorava, chorava muito, a cada troca de fralda a cada banho as vezes em dias mais quentes até de pega-la no colo ela chorava, lembro que era uma época bem quente que piorava tudo.

Por isso resolvi compartilhar 11 passos para prevenir as assaduras do seu bebê que deram super certo com meu segundo filho, são dicas super simples mas fazem total diferença para as assaduras passarem longe do bumbum dos bebês :D



Comprei várias pomadas de assadura e nenhuma funcionou, mas a que me salvou de verdade foi a Nistatina + oxido de zinco para tratamento e prevenção de assaduras.
--> Não é post publi é uma indicação da única pomada que funcionou. 









Mas enfim, qual a diferença entre assadura e alergia?


--> Alergia: São processos inflamatórios ocasionados por hipersensibilidade a algum agente. Pode ser ocasionado por perfumes contido nas fraldas descartáveis ou material confeccionado, sabão e amaciante, entre outras coisas essas são as mais frequentes.

--> Assadura: São causados por fungos, mais conhecidos como Candida. Para se desenvolver só precisa de calor umidade e acidez ou seja a região intima dos bebês é um prato cheio.


--> 11 Passos básicos para prevenir assaduras
  1.  Bumbum sequinho é a melhor defesa contra a assadura;
  2.  Depois do banho, seque cada dobrinha do bebê;
  3.  Não espere muito para trocar a fralda, troque-a sempre que possível;
  4.  Tire todos os resíduos de cocô e seque muito bem antes de colocar uma nova fralda;
  5.  Evite ao máximo lenços umedecidos;
  6.  O ideal é limpar com um algodão e água;
  7.  Dê preferencia para limpar com água e algodão ou até mesmo lavar com um sabão especifico para bebês;
  8.  Passe pomada anti-assadura no bumbum do bebê, como a que citei acima. Não use talco pois ele pode ser aspirado pelo bebê, mas já exite talco em creme que fica bem sequinho depois da aplicação;
  9.  Não aperte muito a fralda, a pele do bebê precisa respirar;
  10.  Caso use fraldas de pano o amaciante e resíduos de sabão também podem causar assaduras;
  11.  Sempre que possível deixe seu bebê sem fralda, deixe a pele do bebê respirar em algum momento do dia;
Muita atenção aos primeiros sinais, a assadura evolui muito rápido. e é extremamente incomodo e desagradável os bebês ficam irritados, choram muito e isso interfere diretamente no sono e na alimentação. 

Espero que essas dicas ajudem as mãezinhas a não passar pelo mesmo problema que passei, e se tiver passando por isso respira fundo e muita calma, se desesperar só piora ;)

Lembrando que essas são medidas básicas mas super uteis que vão ajudar no combate e prevenção das assaduras.

Me diz, seu bebê teve assadura? Como foi o tratamento?

Beijo carinhoso,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...