Siga o Blog Aqui

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Sobre ser Mãe em tempo Integral



Você precisa ler este texto (perfeito) sobre Ser mãe em tempo integral. 

"No meio de uma pilha de pratos pra lavar, almoço por fazer, roupas pra lavar e passar, casa para varrer, a bebê chora e a filha mais velha grita querendo atenção. Tem dias que a cabeça falha, o corpo implora por cinco minutinhos a mais de sono e mesmo assim ainda há quem diga que sou apenas uma mulher que vive as custas do trabalho do meu marido. . 

Dia desses nas redes sociais, vi uma MÃE dizer que não consegue entender como alguém deixa de trabalhar para cuidar dos filhos. .
Sair para trabalhar não é tão fácil assim, eu já estive nesse lugar. Não deixei de ser mãe por causa disso, muito pelo contrário: sofria naqueles dias em que o trabalho não tinha hora para acabar. .

Hoje, vivo a maternidade em tempo integral e sinto na pele a falta de respeito por tão nobre escolha. Eu resolvi me despir de mim mesma e investir em afeto, em amor, em atenção, priorizar a infância das minha filhas e as suas necessidades tão primárias e fundamentais. Essa não foi, e nem de longe é uma decisão fácil. Deixei o meu ‘eu profissional’ de lado e me tornei “apenas” mãe. Mãe criativa, mãe altiva, mãe produtiva, mas apenas mãe. 

Vivo dias de cansaço extremo, dias de felicidade, dias de medo do futuro, dias de aperto financeiro, dias em que não posso tudo o que quero. Tenho companhia no banheiro, almoço em pé na hora que dá, varro a casa, lavo a roupa, passo a roupa, faço comida, dou banho, dou comida, dou amor, dou colo, dou afeto. Brinco, ensino, reclamo. EDUCO. Sou a primeira a ver todas as conquistas e fotografo para contar para a família. Me reinvento todos os dias.

E nesse longo caminho, quantas vezes me disseram que eu não tinha sequer motivos para ficar cansada? Que eu não tinha preocupações financeiras? Que eu devia saber de “có e salteado” as series e novelas?
Não é fácil lidar com as escolhas alheias. Eu sei! Mas troco pitacos por ajuda nas roupas. Ou... se não tiver nada de bom pra falar: pode calar. A minha escolha, você não vai mudar. 
Eu respeito você, você me respeita, e assim o mundo segue girando em paz."


Texto: Ananda Urias
Instagram -> @maezice 


Escuto muito esse tipo de cometário pela minha escolha de ser mãe em tempo integral.
Alguma mãezinha também passando por isso??

Vou amar saber o que vocês acham sobre esse assunto, me conta aqui nos comentários ;)


Abraço carinhoso,

Um comentário:

  1. Maravilhoso e verdadeiro seu texto...eu ainda acrescentaria vida de madame que foi o que me falaram.
    Sou mãe em tempo integral também é apaixonada pela escolha que fiz...sinto pelas mães que não podem estar com seus filhos integralmente.
    Tomei a liberdade e compartilhei seu texto em minha rede social@jucymcampioni.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...